18 de dez. de 2010

Saiba quando trocar os pneus do seu carro!

Fim de ano chegando e você concerteza está pensando ou ja programou sua viagem, mas e seu carro está tudo em ordem?, já fez sua revisão, trocou o óleo e já revisou os "pneus"???. pois é essas são apenas algumas das perguntas que poderíamos fazer para você que esta pensando em viajar e ainda não se perguntou isso, e aqui no Louco por Carros te daremos as dicas para que você faça a troca correta dos seus pneus.
Não espere o seu pneu ficar careca. Você pode ter muitos problemas com isso. Sua segurança, assim como a de sua família, estão em jogo, lembre-se disso sempre!
Segundo a Resolução 558/80 do Contran, carros equipados com pneus que apresentem uma profundidade de sulco inferior a 1,6mm estão em situação irregular e podem ser apreendidos, pois estão carecas e têm a sua segurança comprometida. As consequências podem ser: 
  • Maior risco de estouro do pneu 
  • Instabilidade do carro em pistas molhadas, devido à aquaplanagem 
  • Aumento da possibilidade de derrapar, principalmente em curvas 
  • O veículo solicita um maior espaço para executar uma frenagem segura 
  • Além de ser "barrado" pela polícia!!!! 
Ah, agora você está se perguntando: e como eu sei disso? Fique tranquilo, você não vai precisar andar com um medidor de profundidade de sulco no bolso! Algumas  fabricantes de pneus como a Goodyear tomou o cuidado de dotar os pneus, com indicadores de desgaste. Eles estão sempre no alto do costado , indicados por um triângulo ou pela expressão TWI (aparecem de 4 a 8 vezes em toda volta do pneu). Nesta mesma direção, no fundo dos sulcos (na banda de rodagem) existe um ressalto de borracha de 1.6mm que indicará o momento exato da troca dos pneus . Não despreze estes sinais: lembre-se da sua segurança!
E então vai esperar o que para revisar os pneus do seu carro? siga nossas dicar e boa viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

* Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
* Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
* Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
* Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
* Não peça para adicionar ao SKYPE, MSN, FACEBOOK.
* Spam não será tolerado.