17 de dez. de 2010

Chevrolet Ômega 2011: R$ 128.600

Fim do ano chegando as montadores mostram seus lançamentos e a Chevrolet mostra o seu novo Chevrolet Omega 2011 chega agora  na segunda metade de dezembro importado da Austrália. Ganhou novo sobrenome e vai custar R$ 128.600. O sedã foi apresentado recentemente no Salão Internacional do Automóvel. Veja mais fotos do carro...



Novo sobrenome
O novo Omega 2011 ganhou mais equipamentos, um motor mais potente e o sobrenome do primeiro campeão brasileiro de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O Chevrolet Omega Fittipaldi Edition chega para substituir a versão anterior vendida aqui - a CD 3.6 V6 - também importada da Austrália. Seus principais concorrentes são o Ford Mustang GT Premium e o Dodge Challenger SR T8.

Motor com 38 cavalos a mais
O motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI de injeção direta evoluiu em potência e torque. Passou de 254 cavalos para 292 a 6200 giros e agora seu torque máximo chega a excelentes 36,7 kgfm a 2900 rpm. A velocidade sobe até 235 km/h - limitada eletronicamente - e o carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. De acordo com a GM, a evolução do motor também o tornou mais econômico e menos poluente.

Nova transmissão
A nova transmissão AT6 automática sequencial de seis velocidades vem com o recurso "Active Select" que permite ao motorista assumir as trocas de marchas quando quiser. A transmissão automática anterior tinha cinco velocidades.

Visual externo e acabamento interno
No visual externo do sedã só mudou o parachoque dianteiro, ganhou novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17" com os pneus de tamanho 225/55 R17. O interior do veículo recebeu novo acabamento, o mais importante foi a forração de bancos e portas que agora são em couro bege. O computador de bordo ganhou nova luz de fundo branca.

Segurança
Na segurança destaca-se o conjunto de airbags frontais e laterais e o Programa Eletrônico de Estabilidade que gerencia outros sistemas de segurança.

Entretenimento
O sistema de entretenimento do novo Omega é dotado de um display sensível ao toque de 6.5 polegadas colorido no console central e oferece muitos recursos: ajustes do rádio AM/FM, do CD Changer que lê também MP3, entrada USB, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio, o sistema de tecnologia Bluetooth (que também possui botão no volante) e por fim as informações dos sensores de estacionamento. 

Minha opinião: "A GM mais uma vez estragou a parte exterior do Ômega, deixando ele mais parecido com um Prisma melhorado do que com cara de Ômega, nome forte que faz nos lembrar das versoes de 93 à 98 com aquele motor em linha 4.1 monstruoso, no interior o acabamento é maravilhoso esse couro beje deu um requinte e um charme que esse carro merece, mais a parte de fora tirou totalmente a identicade do carro, uma mistura de "novo classic" com "prisma"....só por Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

* Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
* Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
* Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
* Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
* Não peça para adicionar ao SKYPE, MSN, FACEBOOK.
* Spam não será tolerado.