25 de out. de 2010

Importados se destacam no estande da VW no Salão do automóvel em SP

A Volkswagen investiu pesado na renovação da linha de veículos importados, que são as principais novidades de seu estande no Salão do Automóvel em SP. Entre as estrelas da marca, estão quatro modelos recém-lançados fora do Brasil.

Uma das maiores atrações é o Novo Jetta, recém-lançado na América do Norte. O sedã foi completamente renovado e é maior que seu antecessor. O design deixou a esportividade de lado e está mais conservador, embora siga o padrão de estilo adotado no mundo pela VW. O modelo será importado do México a partir de 2011 com duas motorizações de 2 litros, sendo uma delas flex de 115 cv, e a outra com turbocompressor (que entrega 200 cv).

Outra novidade estrangeira é o Novo Touareg. A segunda geração do utilitário esportivo ganhou contornos mais elegantes, também seguindo a identidade visual da marca. Os faróis têm iluminação diurna por LEDs e as lanternas trocaram os refletores redondos por elementos retangulares. A versão híbrida também está no espaço da montadora.

A grande surpresa da marca é o Novo Passat, conhecido pelo código B7. O carro foi apresentado ao mundo no Salão de Paris, realizado no início de outubro, e já está em exposição no evento de São Paulo. Apesar de ser uma reestilização e não uma geração completamente nova, vale a pena conferir o sedã de perto.

A última estrela gringa é a Amarok Cabine Simples. O utilitário foi revelado no Salão de Transportes de Hannover, na Alemanha. No Anhembi, os visitantes poderão ver a versão Bluemotion, que recebeu algumas mudanças para consumir menos diesel. O motor é um 2.0 com turbocompressor e 122 cv de potência.

Entre os modelos nacionais, a VW anunciou que lançará versões Bluemotion do Gol e do Fox. Os dois carros devem ter as mesmas mudanças do Polo Bluemotion, que possui pneus de baixa resistência ao rolamento, suspensão rebaixada, kit aerodinâmico, entre outros.
Por fim, a VW revelou também que investirá 6,4 bilhões de reais no Brasil até 2014 e reafirmou o compromisso mundial de assumir a liderança da indústria dentro de oito anos.

Minha opinião: Eu sinceramente achei o visual do novo Jetta um pouco "Fox sedã", a VW tirou quase toda esportividade que o antigo tinha, até mesmo no motor que era 2.5 pasando para 2.0, a diferença que agora tem uma verão turbo, o que parece que vai fazer o sedã dar um soco no peito de quem tiver dirigindo e precisar acelerar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse novo jetta ficou um fox grandão, prefiro o antigo.

Gelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gelson disse...

Eu tbm prefiro o antigo, tem mais "cara de Jetta"...rs

Postar um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

* Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
* Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
* Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
* Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
* Não peça para adicionar ao SKYPE, MSN, FACEBOOK.
* Spam não será tolerado.