3 de dez. de 2010

GM aumenta produção do Chevrolet Volt, que terá versão Flex.

A GM está estudando uma maneira de dobrar ou triplicar a produção do carro híbrido Chevrolet Volt que começou ontem em Detroit. É o primeiro carro híbrido plug-in do mundo produzido em larga escala. O modelo terá também uma versão flex.

Espectativa de muita venda
A GM já planeja um aumento na produção do Volt porque cerca de 240 mil compradores manifestaram interesse na compra do carro Chevrolet Volt, e somente a fabricação de 10 mil unidades estariam planejadas para 2011 e 45 mil em 2012. Essa produção bem abaixo da demanda deve-se em parte pela limitação na produção das células de íons de lítio necessárias para a fabricação das baterias do Volt. 


"Opel Ampera" na Europa
O presidente da GM, Mark Reuss, disse ontem na cerimônia de lançamento oficial do Volt em Detroit que a GM também pretende exportar o Volt para a Europa com o nome de "Opel Ampera" e para outros países no final de 2011.

Versão Flex
A GM também programou uma versão flex do carro para 2012. Esse modelo Flex teria seu motor gerador utilizando o E85 que é um combustível composto pela mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. O E85 é utilizado nos veículos flex da Europa e nos países da América do Norte.

Preço do Volt será para cobrir custos primeiro
O CEO da GM, Dan Akerson, admitiu que de início as vendas do Volt só cobrirão os custos da produção, gerando quase nenhum lucro para a montadora. Primeiramente o Volt será lançado em sete estados americanos e depois estará disponível para todo os EUA. O preço do Volt com frente será de 41 mil dólares, sem contar com o subsídio do governo federal de 7.500 dólares.

Volt: um carro híbrido plug-in
O Chevrolet Volt é um carro elétrico híbrido plug-in que tem duas fontes de energia: um motor gerador (a combustão) e um motor elétrico (alimentado por uma bateria de íon de lítio) que pode ser recarregada numa tomada elétrica convencional. 


Sua autonomia no modo puramente elétrico é de até 80 km, mas quando acaba a bateria o motor gerador a gasolina entra em ação e estende essa autonomia para mais 480 quilômetros. O Volt corre a velocidade máxima de 160 km/h e sua bateria leva quatro horas para ser recarregada numa tomada de 220 volts.

Aja Energia elétrica pra carregar as baterias durante 4 horas e ter autonomia de apenas 80 km numa velocidade média de 60..70..km/h, aqui em SP a Eletropaulo vai triplicar o faturamento quando lançar esse carro...ahhh me ajuda aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

* Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
* Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito todo em maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
* Somente inclua links no comentário se ajudar a explicar o seu comentário.
* Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
* Não peça para adicionar ao SKYPE, MSN, FACEBOOK.
* Spam não será tolerado.